26 de julho de 2009

Livros

Terminei de ler: Ele não está tão afim de você.

Nada como um bom livro de mulherzinha.

O livro é super divertido e tem várias considerações legais.

Comentários: O livro é meio resumido, no sentido de que para os autores tudo se resume em sexo, pensamento que não concordo. Mas o fato é que ele fala muita coisa útil.

Vou colocar apenas alguns trechos divertidos e sinceros:

Animais de estimação são a forma que Deus encontrou para dizer: "Não se humilhe por se sentir solitária."

Nunca existirá uma boa desculpa para a traição. Se ele trai você, livre-se desse peso morto.

Mas, de acordo com o meu livro, mentir, enganar, ocultar é exatamente o contrário do comportamento de um homem que está a fim de você.

Ele simplesmente não está a fim de você se não quer casar com você O amor cura a fobia de comprometimento. Lembre-se apenas disso: todo homem que você já namorou, e que afirmou não querer se casar, ou não acreditar em casamento, ou ter “problemas" com o casamento, um dia vai acabar se casando, pode ficar tranquila. Só que nunca será com você. A questão é que ele não está, de fato, dizendo que não quer se casar. O lance é que ele não quer se casar com você.

Eu não estou preparado. Essa é a desculpa mais usada no mundo, entretanto parece que sempre funciona. As mulheres adoram ficar esperando enquanto os homens se preparam. Vocês, mulheres, devem gostar, porque fazem isso o tempo todo.

Não gaste seu tempo nem entregue seu coração para qualquer cara que faça você ter dúvidas sobre qualquer coisa relacionada ao que ele sente por você.

Perguntas que só você pode responder em seu momento de maior lucidez e cabeça feita:
você se sente amada de verdade?
Acha que ele está profundamente comprometido com você?
Acha que ele tem alguma dúvida quanto a querer construir uma vida com você?
Não deixe que ele a faça sentir-se burra por querer se sentir amada.

100% das caras pesquisados disseram que não teriam problema nenhum em casar com uma mulher que fosse, com certeza, o amor da vida deles. Um deles respondeu: "Que tipo de babaca vê algum tipo de problema em casar com o amor da vida dele?"

Existe um cara por aí que quer se casar com você.

Não se sinta lisonjeada porque ele tem saudade de você. Ele devia mesmo sentir saudade. Você faz uma falta enorme. No entanto, ele continua sendo a mesma pessoa que acabou de terminar tudo com você. Lembre que ele só pode mesmo sentir sua falta, porque a cada dia que passa ele decide, com firmeza, viver sem você.

Resolver voltar com alguém é uma decisão complicada e difícil. Apenas lembre que a pessoa para quem você está voltando é a mesma que, pouco tempo antes, olhou bem para o seu lindo rosto, avaliou você inteira, e todas as suas qualidades, e disse que não precisava mais da sua companhia. Se alienígenas não abduziram recentemente o seu amado e trocaram o cérebro dele pelo cérebro de um cara que está realmente a fim de você, por favor leve em consideração a opção de que o safado talvez tenha apenas se sentido meio solitário.

Tem um cara por aí que vai ficar muito feliz porque você não voltou para o babaca do seu ex-namorado.

Você não é uma mulher fácil de se esquecer. Deixe que ele a encontre quando estiver pronto.

Todas vocês são melhores do que o tratamento que estão recebendo desses homens.

Sentir solidão, ficar sozinho é terrível para muita gente. Eu entendo, eu entendo, eu entendo. Mas, tenho de continuar
dizendo que, sim, eu realmente acredito que estar com uma pessoa ao lado de quem você se sente uma merda, ou alguém que não respeita quem você é, é pior ainda.

Você quer acreditar que é melhor do que todas as besteiras que está recebendo desses homens todos esses anos. Bem, você é mesmo. Você é um ser humano extraordinário e atraente que merece amor, e a única maneira de corresponder a essa idéia é respeitando a si mesma. E isso significa, no mínimo,livrar o seu mundo desses caras que não valem nada e estabelecer um padrão de excelência na sua vida diária.


 A vida já é bastante dura sem você escolher alguém complicado para dividi-la.

 Você merece alguém que seja legal com você o tempo todo (e você tem de ser legal com ele também).

 Crie espaço na sua vida para as coisas gloriosas que você merece.

 Tenha fé. Que escolha nós temos?

"Ele não estava a fim de mim." Você consegue imaginar essa garota no futuro? Nada poderá detê-la!


Reveja os seus critérios

Ter critérios é estabelecer um nível que determina o que você tolera e o que não tolera. Você resolve como vai ser.

Agora você pode criar a pessoa que quer ser no futuro e os critérios que deseja possuir.
Escreva seu novo padrão para
Trate de saber o que
você defende c no que acredita.
Critérios sugeridos
 Não vou sair com um homem que não me convidou primeiro.
 Não vou sair com um homem que me faz ficar esperando ao lado do telefone.
 Não vou namorar um homem que não tem certeza se quer me namorar.
 Não vou namorar um homem que me faz sentir sexualmente indesejável.
 Não vou namorar um homem que bebe ou usa drogas a ponto de me deixar constrangida.
 Não vou namorar um homem que tenha medo de conversar sobre o nosso futuro.
 Não vou, em nenhuma circunstância, gastar meu precioso tempo com um homem que já me rejeitou.
 Não vou namorar um homem casado.
 Não vou namorar um homem que não seja uma pessoa boa, gentil e carinhosa.


Por isso, criamos um glossário muito prático das palavras mais usadas pelos caras quando o que realmente querem dizer é "eu simplesmente não estou a fim de você".

O que devia significar - O que às vezes significa
Amigo Eu nunca faria nada para magoar você - Não estou a fim de você.
Ocupado Acabei de ser empossado presidente dos EUA-
Não estou a fim de você
Bad boy Um cara de quem você deve manter distância -
Não estou a fim de você
Não estou pronto Não consigo encontrar minha calça - Não estou a fim de você
Ligue para mim Acabei de deixar meu celular cair no mar e perdi o seu número - Não estou a fim de você
Nada de família Não quero namorar sua mãe - Não estou a fim de você
Medo de intimidade Medo de intimidade - Não estou a fim de você

Observações finais de Liz

Greg sabe ser muito chato. Eu entendo. Trabalho com ele. Mesmo quando estávamos escrevendo este livro, ele foi capaz de aniquilar minhas esperanças e meus sonhos sobre os homens que eu gostava de namorar. Parece que ninguém é suficientemente bom para o Greg. É impossível satisfazê-lo, com suas exigências exageradas quanto ao comportamento dos homens.
Fico irritada quando ele diz que acredita que todo mundo — se realmente acreditar e estiver aberto para isso — vai encontrar uma boa pessoa para amar.
Não acredito nessas coisas. Acho que algumas pessoas solteiras, prontas para encontrar o amor da vida delas, terão câncer e morrerão, ou serão atropeladas por um carro, ou simplesmente nunca encontrarão o amor com um bom homem (por isso não sou eu que responde a todas as perguntas!).

Greg é o irmão mais velho que todas deveríamos ter na vida (e na cabeça também). Ele exige que os homens nos tratem melhor do que até nós mesmas achamos que devem. Fomos condicionadas a esperar muito pouco, aprendemos a não ficar cobrando, a não parecermos carentes.

Aliás, que mulher não ia querer um homem falando ao seu ouvido, lembrando que ela é inteligente, que tem muito valor, que é maravilhosa e que merece tudo que sempre quis?



Nenhum comentário:

Visitantes On line