Quem já se deparou com um jovem mal educado, mal criado e desiludido com a vida?
Fico pensando em como incomoda ver a juventude de hoje, incluo adolescentes e os eternos jovens de 30 e poucos anos. Uma juventude sem amor, de pouca fé e muita preguiça. Uma juventude que não tem Deus no centro da vida, que olha para o outro com um olhar que mescla desrespeito, deboche e desprezo.
Uma juventude que ouve lixo, vê lixo e conversa sobre lixo.
Jovens que fazem faculdade simplesmente porque se não fizerem não serão como a maioria. Não existe paixão pela vida, pela profissão, pelo próximo.
As amizades são fúteis, as conversas são fúteis e não há plano de vida.
Os grandes e pequenos problemas universais não são debatidos, o importante é não fazer nada, absolutamente nada, porque qualquer coisa que seja feita será absurda, ilegal, imoral...
Eles tem medo das responsabilidades, culpam os pais, trabalham pouco, gastam mais do que ganham e ainda falam em liberdade.
Um bando de alienados que não sabem o que acontece no Brasil e no mundo. Preguiçosos... como são preguiçosos... não lavam a roupa... nem a louça.
Agem como se fossem donos do mundo e se preocupam demais com as impressões que causam no grupo. Se preocupam com a aparência física e se esquecem que tudo é casca e que o mais importante é o interior.
Juventude que assusta, corrompe e não evolui. Qual o futuro? Não sei... sinceramente não sei... só sei que não gosto do vejo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário