31 de janeiro de 2008

Mágico


Ainda me encanta a Alegria do Circo, a pureza do mágico.
A data é em homenagem a São João Bosco, padroeiro dos mágicos.
Que a mágica sempre exista em nossos corações, em nossos dias em nossas mentes.
Feliz dia do mágico.

30 de janeiro de 2008

30 de Janeiro - Dia da Saudade







E quem nunca sentiu saudades.................

"No dia 30 de janeiro se comemora o Dia da Saudade. A palavra vem do latim solitate, que na tradução literal quer dizer solidão. Mas em nossa língua ela adquiriu um significado bem mais romântico, como nos mostra o Dicionário Aurélio:



Saudade: Substantivo feminino - Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; nostalgia.



Este sentimento sempre foi tema de músicas, poemas, filmes e não há quem já não o tenha sentido.


Temos saudades de pessoas, de momentos, de situações, de lugares. Sentimos falta de tudo o que nos faz bem. E, como dizem que relembrar é viver, a saudade nos transporta para um tempo em que fomos mais felizes, trazendo, muitas vezes, lembranças doloridas.

E para desejar a todos um Dia da Saudade cheio de boas lembranças, nos apropriamos de um poema do grande Mário Quintana:

Saudade

na solidão na penumbra do amanhecer.
Via você na noite, nas estrelas, nos planetas,
nos mares, no brilho do sol e no anoitecer.

Via você no ontem , no hoje, no amanhã...
Mas não via você no momento.

Que saudade...

Mário Quintana"

Associação Cristã Feminina (YWCA)

Histórico

Fundado em 1855 pelas Sras. Emma Roberts e Lady Kinnard surge na Inglaterra a Associação Cristã Feminina (YWCA), o maior movimento feminino mundial existente na atualidade.
A primeira conferencia para dar unidade aos trabalhos das ACFs em todo o mundo, foi realizada no ano 1890, participaram desta primeira reunião representantes da: Austrália, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Noruega e Suécia.

A ACF Mundial (World Young Women’s Christian Association), é órgão consultivo da ONU para as questões relativas a mulher:

Reúne hoje 25 milhões de mulheres no mundo, presente em mais de 100 países através de suas afiliadas.

Une milhares de ACFs Afiliadas cujos projetos atendem as necessidades das comunidades identificadas com a mulher.

Promove total e igualitária participação em todos os níveis da sociedade, através de oportunidades de liderança e treinamento.

Trabalha pela justiça social e econômica, através do desenvolvimento e programas de advocacia.

Mobiliza o poder coletivo das mulheres para agirem em temas de vital preocupação: direitos humanos, paz, saúde e integridade do meio ambiente.

Baseia seu trabalho em princípios cristãos ecumênicos, seus membros são mulheres de todas as crenças.

No Brasil
Em 1920 a Associação Cristã Feminina iniciou suas atividades no Rio de Janeiro.
Em 1946 as Sras Ruth Hills e Stella Barros que eram associadas da ACF do Rio de Janeiro, deixam as bases da primeira ACF do Nordeste no Recife que foi oficialmente reconhecida em 1947.

Em 1948 foi criada a ACF do Brasil e formou-se o primeiro Conselho Nacional e a primeira Diretoria da ACF do Brasil, foi eleita Presidente: Sra, Olímpia de Moura Reis, Vice-Presidente: Sra. Stella Barrros, Secretária Executiva: Sra. Marly Barros.

Atualmente o escritório administrativo da ACF do Brasil, funciona na cidade de São Paulo, à Avenida Paulista Nº 2073, Edifício Horsa I, sala 1915, CEP: 01311-300, FoneFax: 11 3283-3715, sendo atendido pela Secretária Geral Nacional, Sra. Patricia González.

No pais existem 17 ACFs Afiliadas com inúmeras associadas e colaboradoras, buscando o desenvolvimento da liderança das mulheres em prol da justiça, da paz, da saúde, da dignidade humana e do meio ambiente.

A Presidente da ACF do Brasil a Srta. Georgia Ventura Bartolo, eleita em abril de 2007, na Convenção Nacional de São Paulo, permanecerá no cargo até 2010 junto com a Diretoria Executiva.

Junte-se a nós. Procure a ACF da sua cidade. Caso não exista uma, mobilize sua comunidade para fazer parte da nossa organização. Entre em contato com a ACF do Brasil e ficaremos honradas de contar com o seu apoio e participação.

Devido aos graves problemas que afetam as nossas comunidades, as Associações desenvolvem um trabalho assistencial. Em decorrência deste quadro, a maioria da ACFs Afiliadas iniciou suas atividades com crianças, principalmente com creches, alojamento para jovens necessitadas, e desenvolvendo atividades de ajuda à idosos e gestantes. Uma vez estas atividades assistenciais solidificadas elas são complementadas com trabalhos de capacitação da mulher em várias frentes de trabalho.

Essas informações foram tiradas do site oficial no Brasil. Conheço muito pouco sobre o trabalho da YWCA, mas confesso que fiquei muito interessada.
É muito comum que as mulheres que não aceitam tudo da forma como é colocado sejam taxadas de feministas.
Como a associação tem dado certo desde a sua criação, fica claro que é possível ser feminina, cristã, interada com os valores da sociedade mas sem se deixar influenciar por eles.
" precisamos estar no mundo sem pertencer ao mundo".

26 de janeiro de 2008

Liberdade, Liberdade abre as asas sobre nós!

Portia Deusa da liberdade.

Schopenhauer, acreditava que a ação humana não é, absolutamente, livre, e talvez nem possa ser. Quando li sua obra sempre fiquei pensando, " ele é um negativista, alguém que aprendeu olhar o mundo com os olhos cobertos pelo véu da desesperança", mas hoje compreendo melhor o que ele queria dizer. Dizem que um livro que nos tira de nosso comodismo merece ser lido pelo menos mais uma vez.Segundo ele todo e qualquer agir humano, assim como fenômenos da natureza, vale lembrar que são todos, até mesmo suas leis, são coisas identificadas como sendo pura Vontade.

Segundo ele o nível essencial, é aquele que não deixa-se apreender pela intuição intelectual, pela simples experiência dos sentidos, o mundo é apreendido e percebido imediatamente como vontade, pura Vontade de Vida.Destarte, a noção que se tem de vontade assume uma conotação muito mais ampla e aberta, transformando-se no sustentáculo dos eventos que nos conduzem a lei da causalidade.

O homem, deixa de ser tudo aquilo que sempre pensou e se faz objeto entre objetos, ( e que objeto maravilhoso na criação, não é mesmo..) coisa entre coisas( e que coisa mais perfeita, capaz de tantos sentimentos contraditórios, e ainda mantendo a pureza em seu coração), não possui liberdade de ação nem reação porque não é livre para deliberar sobre sua vontade.

O homem não é quem escolhe o que deseja, quem escolhe o que quer.
Então como falar que ele é livre? - é completamente e totalmente determinado a agir segundo sua vontade.
Então aquilo que até então é tido como escolha não passa de é uma ilusão, uma fantisia ocasionada pela mera consciência sobre os próprios desejos.
Quando se compra algo que muitas vezes não se necessita, nem é útil, nem é legal, não se escolhe realmente, é puro desejo simplista moderado pelo nossa consciência permissiva que se molda a sociedade.

Como a idade muda nossa forma de ver o mundo! Não sei se por pura intolerância, ou simples mudança completa de estilo, mas sinto surgindo em meu coração um desejo de ser mais livre, de não precisar dar satisfações.
Quando o coração é quem clama por liberdade, não se pode acreditar nas conclusões de nosso querido Schopenhauer. Não que ele esteja totalmente errado, mas sejamos sinceros ele também não esta totalmente certo.
Acredito que sempre por pior que seja uma situação existe uma forma de fazer o bem. Acredito que se somos condicionados a agir segundo nossa vontade, então agiremos sempre de boa vontade.
Quero ser livre. Quero usar de meu livre-arbítrio em prol de um mundo melhor, com pessoas melhores, onde possa contrubuir para que os outras sejam melhores e me façam uma pessoa melhor.
Liberdade, Liberdade abre as asas sobre nós!

20 de janeiro de 2008

Dona Felicidade




Dizem que Dona Felicidade mora longe dos sonhadores, mas não é verdade não!
Dona Felicidade mora sempre onde colocamos os nossos sonhos.

Uns, colocam seus sonhos em lugares muito altos, imaginam que ser feliz é possuir
tudo, outros, já calejados pela vida e pelas lutas do dia a dia, aprenderam
a colocar seus sonhos em lugares próximos, buscando realizar apenas um sonho
de cada vez.

Dona Felicidade, ao contrário do que dizem as más línguas, não é exigente, não
é "madame esnobe" que se esconde do povo, pelo contrário, Dona Felicidade é
simples e muito humilde, é tão simples e tão humilde que as vezes está bem na
nossa cara e não a enxergamos.

Quantas pessoas passam uma vida inteira procurando por ela e ela está bem na
frente de seus narizes.

Mas, tem uma coisa, Dona Felicidade exige que cada pessoa que deseja realmente
encontrá-la, vá pessoalmente procurá-la, aí daqueles que entregam a sua felicidade
na mão dos outros, aí daqueles que esperam que outras pessoas venham trazer
a felicidade para suas vidas.

Pobre daqueles que investem as suas vidas em tentar mudar alguém, em consertar
uma pessoa, em julgar outras...

Dona Felicidade está sentada à sua frente, está pertinho de você, basta enxergar
a vida com a lente da simplicidade, dar o primeiro sorriso (afinal Dona Felicidade
é muito alegre), dar o primeiro passo para se libertar de qualquer tipo de escravidão
(Dona Felicidade é a própria liberdade), parar de ser a vítima infeliz (Dona
Felicidade não acredita em vítimas, acredita em ação e reação).

Por fim, Dona Felicidade manda um recado para você que por qualquer motivo esteja
sofrendo, esteja triste, desanimado da vida: "o tempo é o melhor remédio e melhor
conselheiro" para qualquer situação, não julgue, deixe o tempo trazer a resposta.


Enquanto isso, lute pela sua felicidade, lembre-se que você é a parte mais importante
de sua vida e muito importante para a própria vida.

Sorria !!!

Felicidade






Me sinto tão feliz!!!!!!!!!!!!!!!!
Estou com medo de perder essa felicidade imensa que estou sentindo!!!!!!!!!!!!
A vida esta tão boa que dá medo de perder!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que Deus me permita estar sempre feliz!!!!!!!!!!!!!!!

Eu Interior


Você já se sentiu bem consigo mesmo?
Espero que sim...........
Esta semana creio ter sido uma das mais maravilhosas dos últimos tempos.
Sinto que tenho nas mãos a minha vida. Realizei escolhas conscientes e descobri em curto prazo que fiz as escolhas corretas.
Aprendi a silenciar........... coisa que nos últimos dois anos havia me esquecido, e percebi como Deus opera milagres quando não nos desesperamos.
Aprendi a me respeitar e a aceitar que eu também tenho limites.
Ouvi a palavra não e não me entristeci por isso. Não chorei, nem reclamei, não fiquei de mal humor. Aceitei com resignação e acabei conseguindo o que queria sem precisar esbravejar.
Descobri que por mais que o tempo passe e eu prefira pensar que certas coisas não aconteceram, elas aconteceram e às vezes estão mais presentes do que eu gostaria. Descobri que tenho marcas que por mais que eu negue acreditar, estão aqui,presentes e frequentes dentro de mim.
Mas descobri que aprendi a superar.
Certa vez uma amiga, Ana Maria, me disse que eu falo muito, sobre coisas que para mim não são importantes, mas que quando o assunto é sério sobre coisas que me magoam e incomodam, prefiro me calar. Sempre falei com ela que era implicância e que não era por sermos amigas que eu teria que contar tudo.
Hoje percebo que certas conversas fizeram falta.Mas que houve a preclusão.
Tudo a seu tempo, e o tempo de conversar sobre certas coisas passou.

Todos temos defeitos. Talvez o meu maior seja este, prefiro não falar sobre aquilo que me incomoda. Mas odeio me sentir fragilizada, já me senti assim muitas vezes. Não quero isso novamente.

Essa semana descobri que as renuncias deram certo.

13 de janeiro de 2008

Amizade






Tenho percebido cada vez mais como os amigos são importantes.
Ontem estava me sentindo muito mal, precisando de alguém para conversar, sei lá chorar as magoas, e recebi tantas ligações de pessoas que para mim são extremamente importantes e que ainda que estivessem em outras cidades, pagando interurbano se lembraram de mim, e falaram aquela famosa frase " senti que você estava precisando de mim".
Os amigos são assim, sabem quando estamos precisando. As pessoas que amamos são assim, sabem quando devem estar presentes. As pessoas que nos amam e são amigos sabem quando devem ligar.
Obrigado por permitir que o telefone exita para amenizar distancias. Obrigado por permitir a internet.
Obrigado Senhor por colocar pessoas tão maravilhosas em meu caminho e me mostrar diariamente é quão divino é sua criação.

12 de janeiro de 2008

Arte de Amar (Manuel Bandeira)

Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma.
A alma é que estraga o amor.
Só em Deus ela pode encontrar satisfação.
Não noutra alma.
Só em Deus - ou fora do mundo.
As almas são incomunicáveis.
Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.
Porque os corpos se entendem, mas as almas não.

Desencanto (Manuel Bandeira)

Eu faço versos como quem chora
De desalento... de desencanto...
Fecha o meu livro, se por agora
Não tens motivo nenhum de pranto.
Meu verso é sangue. Volúpia ardente...
Tristeza esparsa... remorso vão...
Dói-me nas veias. Amargo e quente,
Cai, gota a gota, do coração.
E nestes versos de angústia rouca,
Assim dos lábios a vida corre,
Deixando um acre sabor na boca.
Eu faço versos como quem morre.

10 de janeiro de 2008

Mulheres Boazinhas não Enriquecem


Estou lendo este livro tem algum tempo e tenho me surpreendido em como ser boazinha não faz de mim uma pessoa melhor.
Acredito que todas as mulheres deveriam fazer um pequeno estudo se valendo da obra. Como os as mensagens que nos são passadas são diferentes.
Sofremos limitações desde a infância e terminamos por adquirir valores arcaicos que nem sempre são nossos, mas que estão de certa forma tão arraigados que fica impossível ignora-los.
São aulas de libertação, com conselhos atuais.
Tenho aprendido muito. Não que talvez não soubesse dos ensinamentos contidos, mas como toda e qualquer mulher boazinha havia me esquecido que não preciso ser boazinha para que os outros gostem de mim.

9 de janeiro de 2008

Adoro o site da Canção Nova

Formações

Namoro, vivendo juntos o amor recíproco
Com a afetividade desordenada o namoro não poderá ser feliz.
A juventude é uma bela época da vida. É nesta fase em que tomamos as decisões mais importantes: que profissão escolher, com quem se casar, como viver a vida religiosa, etc. É o momento em que o jovem desperta para a busca de sua complementação com uma pessoa do outro sexo, ou então decide abrir mão da vida conjugal para ser inteiramente de Deus.


Qualquer que seja o caminho escolhido, serão sempre muito fortes para o jovem a sua afetividade e a sua sexualidade, duas forças enormes que Deus colocou em nós e que não deu aos animais. Bem orientadas e usadas, essas duas belas energias nos fazem felizes, mas, desequilibradas, podem gerar muitas dores e lágrimas.


A vida do homem e da mulher, vivendo juntos no amor recíproco que os faz crescer e multiplicar (cf. Gn 1,28), é um belo desígnio de Deus, que quis fazer do casal humano a “fonte da vida”. Sem respeitar esse projeto de Deus, jamais o homem, a mulher e a humanidade serão felizes. Somente quem criou o homem pode dizer como ele deve viver; ninguém mais.


Mas para que tudo isso aconteça bem, para que cada homem e cada mulher vivam esta realidade, é preciso que sejam saudáveis em sua afetividade e em sua sexualidade, pois por meio dessas faculdades passará a estrada do amor e da vida. Portanto, cada um precisa cuidar de si mesmo para poder fazer o outro feliz.


Se a afetividade e a sexualidade forem desordenadas no jovem, o seu namoro não poderá ser feliz, pois haverá muitos problemas. Corre-se o risco de se fazer dele [namoro] não um tempo bonito de “conhecer o outro” e de crescer juntos, mas uma aventura dominada e perdida no turbilhão das paixões, com muitos riscos e destruições.


Quando o jovem encontra o equilíbrio na sua afetividade e sexualidade, logo entende o enorme valor da castidade até o casamento, que será para ele como uma escola de amadurecimento pessoal em preparação para o matrimônio.



(Artigo extraído do livro “A cura da nossa sexualidade e afetividade”)


Felipe Aquino
felipeaquino@cancaonova.com
Prof. Felipe Aquino, casado, 5 fihos, doutor em Física pela UNESP. É membro do Conselho Diretor da Fundação João Paulo II. Participa de Aprofundamentos no país e no exterior, já escreveu 60 livros e apresenta dois programas semanais na TV Canção Nova: "Escola da Fé" e "Trocando Idéias". Conheça mais em www.cleofas.com.br


20/12/2007 - 07h00

5 de janeiro de 2008

Sinais de Um mentiroso


Encontrei este pequeno curso gratuito no site ideal grátis. Eu sei que parece bobagem e talvez até seja, mas caso acredite no poder dos cursos gratuitos leia.

A pessoa fará pouco ou nenhum contato direto nos olhos;
A expressão física será limitada, com poucos movimentos dos braços e das mãos. Quando tais movimentos ocorrem, eles parecem rígidos e mecânicos. As mãos, os braços e as pernas tendem a ficar encolhidos contra o corpo e a pessoa ocupa menos espaço;
Uma ou ambas as mãos podem ser levadas ao rosto (a mão pode cobrir a boca, indicando que ela não acredita - ou está insegura - no que está dizendo). Também é improvável que a pessoa toque seu peito com um gesto de mão aberta;
A fim de parecer mais tranqüila, a pessoa poderá se encolher um pouco;
Não há sincronismo entre gestos e palavras;
A cabeça se move de modo mecânico;
Ocorre o movimento de distanciamento da pessoa para longe de seu acusador, possivelmente em direção à saída;
A pessoa que mente reluta em se defrontar com seu acusador e pode virar sua cabeça ou posicionar seu corpo para o lado oposto;
O corpo ficará encolhido. É improvável que permaneça ereto;
Haverá pouco ou nenhum contato físico por parte da pessoa durante a tentativa de convencê-lo;
A pessoa não apontará seu dedo para quem está tentando convencer;
Observe para onde os olhos da pessoa se movem na hora da resposta de sua pergunta. Se olhar para cima e à direita, e for destra, tem grandes chances de estar mentindo.
Observe o tempo de demora na resposta de sua pergunta. Uma demora na resposta indica que ela está criando a desculpa e em seguida verificando se esta é coerente ou não. A pessoa que mente não consegue responder automaticamente à sua pergunta.
A pessoa que mente adquire uma expressão corporal mais relaxada quando você muda de assunto.
Se a pessoa ficar tranqüila enquanto você a acusa, então é melhor desconfiar. Dificilmente as pessoas ficam tranqüilas enquanto são acusadas por algo que sabem que são inocentes. A tendência natural do ser humano é manter um certo desespero para provar que é inocente. Por outro lado, a pessoa que mente fica quieta, evitando a todo custo falar de mais detalhes sobre a acusação;
Quem mente utilizará as palavras de quem o ouve para afirmar seu ponto de vista;
A pessoa que mente continuará acrescentando informações até se certificar de que você se convenceu com o que ela disse;
Ela pode ficar de costas para a parede, dando a impressão que mentalmente está pronta para se defender;
Em relação à história contada, o mentiroso, geralmente, deixa de mencionar aspectos negativos;
Um mentiroso pode estar pronto para responder as suas perguntas, mas ele mesmo não coloca nenhuma questão.
A pessoa que mente pode utilizar as seguintes frases para ganhar tempo, a fim de pensar numa resposta (ou como forma de mudar de assunto): "Por que eu mentiria para você?", "Para dizer a verdade...", "Para ser franco...", "De onde você tirou essa idéia?", "Por que está me perguntando uma coisa dessas?", "Poderia repetir a pergunta?", "Eu acho que este não é um bom lugar para se discutir isso", "Podemos falar mais tarde a respeito disso?", "Como se atreve a me perguntar uma coisa dessas?";
Ela evita responder, pedindo para você repetir a pergunta, ou então responde com outra pergunta;
A pessoa utiliza de humor e sarcasmo para aliviar as preocupações do interlocutor;
A pessoa que está mentindo pode corar, transpirar e respirar com dificuldade;
O corpo da pessoa mentirosa pode ficar trêmulo: as mãos podem tremer. Se a pessoa estiver escondendo as mãos, isso pode ser uma tentativa de ocultar um tremor incontrolável.
Observe a voz. Ela pode falhar e a pessoa pode parecer incoerente;
Voz fora do tom: as cordas vocais, como qualquer outro músculo, tendem a ficar enrijecidos quando a pessoa está sob pressão. Isso produzirá um som mais alto.
Engolir em seco: a pessoa pode começar a engolir em seco.
Pigarrear: Se ela estiver mentindo têm grandes chances de pigarrear enquanto fala com você. Devido à ansiedade, o muco se forma na garganta, e uma pessoa que fala em público, se estiver nervosa, pode pigarrear para limpar a garganta antes de começar a falar.
Já reparou que quando estamos convictos do que estamos dizendo, nossas mãos e braços gesticulam, enfatizando nosso ponto de vista e demonstrando forte convicção? A pessoa que mente não consegue fazer isso. Esteja atento.

2 de janeiro de 2008

2008


QUERO:

Força
coragem

Amor
Amizade
Saúde
Sucesso
Alegria
Realizações
Prosperidade
Fraternidade
Amizade

Não que a ordem seja esta; afinal os itens não estão numerados e como tal devem permanecer juntos em completa harmonia.

E principalmente muita felicidade!

Que Deus permita que 2008 seja um presente assim como o 2007!Obrigado Senhor por mais um ano!

Visitantes On line