31 de julho de 2008

Glorioso Encontro


Há cerca de dois anos uma amiga muito querida me entregou esse livro. Disse que a leitura era muito interessante e de um profundo sentimento religioso de fé e providência.
Me contou um resumo, que me interessou muito num primeiro momento, mas depois deixei para ler quando tivesse tempo.
Ela disse que sentiu que eu precisava ler aquele livro, pois relatava algo, que eu sem saber já havia feito: " A Lista".
Fazer a lista significa pedir para Deus qualidades que você julga serem importantes para um relacionamento, para si próprio e para as pessoas que você ama.
Não é errado pedir para Deus de forma específica.
A Bíblia nos diz: Pedi e vós será dado.
As pessoas tem medo de pedir certas coisas para Deus.
Eu sempre tive coragem para pedir muitas coisas.
Não sou casada.
Não tenho filhos.
Então não posso afirmar ao certo que a lista cumpriu seu dever e que minhas orações foram completamente ouvidas.
Mas certas coisas acontecem por Deus e no momento certo.
Demorei quase dois anos para ler o livro que conseguiu mudar a forma como me sentia.

Quando comecei a ler o livro a primeira coisa que fiz foi chorar.
Chorei muito. Muito mesmo.
Tenho me sentido um pouco receosa desde sábado. Um pouco mais emotiva que o normal.

E o que o livro dizia logo nas primeiras páginas, não pude acreditar. Aquilo estava escrito para mim e sobre como me sinto desde os meus 13 anos. Desde o dia 5 de Dezembro de 1999. Falava como sobre certas pessoas tem medo de ter famílias e filhos, porque não querem que seus filhos passem por tudo aquilo que já passaram.

Foi meio estranho encontrar em um simples livro de 88 páginas a sensação que me incomoda a nove anos.

É estranho escrever sobre algo tão sério de forma tão aberta.
Não gosto de conversar sobre as coisas que me incomodam. Que me marcaram.
Tenho uma amiga de longa data, e o que mais admiro nela é como ela respeita quando digo prefiro não conversar sobre isso.

Nunca conversamos sobre como me senti. Mas ela estava ao meu lado, do seu jeito. Respeitando os limites e as distâncias que eu sempre impus.

Eu brinco muito sobre ter filhos, uma família que seja minha. Mas sempre tive muito medo de que isso pudesse acontecer um dia. E de que meus medos pudessem atrapalhar este sentimento lindo.

No livro, logo na primeira página pede-se que se leia o livro de Tobias. Já li este livro mais de uma vez, mas desta vez foi como se eu estivesse lendo aquilo que precisava ser lido.
O livro de Tobias é uma oração maravilhosa.
Padre Léo, SCJ, nos ensina que toda pessoa quando se casa, deve aprender e ter como oração a prece que Tobias faz com sua esposa.
O casal precisa orar junto.

Tive meu encontro pessoal com um trauma enorme e me sinto curada.
Chorei muito ao final do livro. De alívio, de tranqüilidade, de serenidade.
De saber que um peso enorme estava fora do meu rosto.
Saiu a sombra. Ficou a Luz.

Deus opera milagres em nossas vidas. O meu veio por meio de um livro.
De um Glorioso encontro. No meu caso, foi o meu Glorioso Encontro, com meu Senhor e meu Deus, que me libertou das amarras maiores do que se pode ter.

Peço, que quem leia não pergunte do que se trata. Prefiro não falar sobre isso.
Mas saibam que estou bem. Como quem foi restaurado pela força do Espírito Santo.
Escrevo para Testemunhar a graça do poder da Oração, da Fé e do consolo que só Nosso Senhor Jesus Cristo pode nos conceder.

Que Maria passe na frente de todos os nossos momentos!

12 comentários:

Anônimo disse...

Eu ja li..esse livro ha muito tempo, mas talvez eu nao lembre de algumas coisas...so pra confirmar..é a historia de um medica que se formou na unicamp e conheceu um piloto estrangeiro?

Camila disse...

Sim... é a mesma história e para mim é fantástica.

É maravilhoso imaginar que podemos encontrar uma boa pessoa para nos acompanhar...

Anônimo disse...

ESTOU SUPER ANCIOSA P LER ESSE LIVRO... CONHECI ELE ATRAVES DE UMA PALESTRA DA ELIANA Q EU OUVI... JÁ OUVI MUITOS TESTEMUNHOS... ELE REALMENTE FAZ MILAGRES...

Flávia Guarani disse...

Esse livro é fantástico!
Uma benção!!!
Paulinha, meu anjo, você vai amar. Carla / SJCampos

Cecy disse...

Tb o li, qdo tinha 15 anos, em 1992. De vez em qdo o releio. Com a mesma emoção.

Julliana disse...

Li esse livro há muito tempo atrás, fiquei tão maravilhada que comprei vários e presentiei a muitas jovens conhecidas. hoje vou tentar repedir o gesto. pois ainda hoje falo sobre ele e desperta o interesse.
agradeço a Deus por uma história tão linda.

Julliana disse...

sou salome e amei esse livro. estou com saudades e com vontade de reler.

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom

Anônimo disse...

Quem me mostrou esse livro foi uma senhora muito simpática que trabalha na Igreja N.Senhora do Perpétuo Socorro, em Curitiba. Amei de paixão. Já o li duas vezes, e hoje estou com a minha lista pronta. rs rs
Agora só estou aguardando o milagre de Deus. Beijos a todos!!!

Auricleide B. Prado disse...

Nossa que lindo querida!!! Eu amo e divulgo o livro. Inclusive criei uma comunidade no orkut e tem sido uma benção, muitos testemunhos e muitas pessoas sendo tocadas pelo Glorioso Encontro!!!
Deus abençõe seu Glorioso Encontro!!!
Auricleide
São Luis-MA

nilda disse...

eu estou esse livro,o engraçado qdo leio meu coração dispara fico numa ansiedade como estive para encontrar alguem muito especial

Anônimo disse...

eu li este livro no ano de 1991 fiz a lista esperei por 13 anos em oração e o Senhor me trouxe o rapaz do jeitinho que eu pedi na lista namoramos por sete anos e meio e hoje estamos casados ha 3 anos e muito felizes.

Visitantes On line