13 de setembro de 2007






Meus Oito Anos
Oh ! Que saudades que tenho



Da aurora da minha vida,



Da minha infância querida



Que os anos não trazem mais !



Que amor, que sonhos, que flores,



Naquelas tardes fagueiras,



À sombra das bananeiras,



Debaixo dos laranjais !



Como são belos os dias



Do despontar da existência !



- Respira a alma inocência



Como perfumes a flor;



O mar é - lago sereno,



O céu - um manto azulado,



O mundo - um sonho dourado,



A vida - um hino d'amor !



Que auroras, que sol, que vida,



Que noites de melodia



Naquela doce alegria,



Naquele ingênuo folgar !



O céu bordado d'estrelas,



A terra de aromas cheia,



As ondas beijando a areia



E a lua beijando o mar !
Oh ! dias da minha infância !



Oh ! meu céu de primavera !



Que doce a vida não era



Nessa risonha manhã !



Em vez das mágoas de agora,



Eu tinha nessas delícias



De minha mãe as carícias



E beijos de minha irmã !



Livre filho das montanhas,



Eu ia bem satisfeito,



Da camisa aberta o peito,



- Pés descalços, braços nus -



Correndo pelas campinas



À roda das cachoeiras,



Atrás das asas ligeiras



Das borboletas azuis !



Naqueles tempos ditosos



Ia colher as pitangas,



Trepava a tirar as mangas,



Brincava à beira do mar;



Rezava às Ave-Marias,



Achava o céu sempre lindo,



Adormecia sorrindo



E despertava a cantar !.........................................................................................



Oh ! Que saudades que tenho



Da aurora da minha vida,



Da minha infância querida



Que os anos não trazem mais !



Que amor, que sonhos, que flores,



Naquelas tardes fagueiras,



À sombra das bananeiras,



Debaixo dos laranjais !

Nenhum comentário:

Visitantes On line