7 de março de 2009

Envelhecer

Dia 05 de abril completo 23 anos.

Não gosto de pensar que estou envelhecendo e que ainda não fiz nada da minha vida.
Sei lá, nenhum livro escrito, nenhuma música inventada, nenhuma árvore plantada, nenhum filho. Nada que faça com que se eu morrer amanhã as pessoas que eu ainda não conheci possam pensar que eu existi.

Pode parecer absurdo, mas é verdade.

Parece que o tempo esta passando e eu não estou contribuindo para que o mundo melhore.

Tirando todo o drama de lado, espero de verdade ter uma melhor aceitação com relação a envelhecer. Me incomoda pensar que dentro de uns cinco anos terei que começar a pintar o cabelo porque terei fios brancos. A outra opção a de não pintar é absurda, afinal que mulher de 28 anos tem os cabelos brancos.

Perceber que meu rosto ficará marcado pelo tempo. Que o sol será um inimigo perigoso.

Ah... sei que é futilidade. Que cada idade tem sua beleza e que muito pode ser feito em cada fase. Mas o tempo passa. Espero que consiga realizar tudo o que um ser humano precisa fazer para viver bem e intensamente, sempre com muita fé e discernimento.

Ainda quero ser uma velhinha, com o meu velhinho do lado, e um monte de netinhos custosos. O difícil é perceber que já não tenho mais 18 anos.
E vou envelhecer... estou envelhencendo a cada instante, mas quero sentir a sensação de passar por todas as etapas, aproveitando-as ao máximo.

2 comentários:

André disse...

Ultimamente tenho pensado um pouco parecido.

:(

Agora, em relação ao cabelo, eu mal completei 15 anos e já tenho vários fios brancos. Mas não vou pintar, sei lá, prefiro deixar branco, vai que eu viro o Magneto.

rs

Bruna disse...

Você com crise nos 23 anos, e eu com crise nos 30.

Acho que todos os anos perto do aniversário eu fico cheia de questionamentos... risos... mas olha... às vezes você já fez um monte de coisas que muitas pessoas não vão esquecer e você nem sabe, ou nem está se dando conta.

Abraços.

Visitantes On line