25 de outubro de 2008

Certas coisas

Agora é 01h47min. Acabo de chegar em casa.

Fiquei pensando sobre as mentiras que contamos para nos mesmos.
Hoje tinha Seresta do Cursilho, e minha mãe perguntou desde cedo se eu iria ou não.
Disse que não sabia, que estava cansada. Que tinha dúvida e precisava pensar. Mentira. Eu não tinha dúvida. Eu queria ir, só que não podia faltar de aula, portanto ia chegar a meia-noite, o que já é tarde para sair.

Supostamente, fiquei de resolver. Mentira de novo. Já estava resolvido. Fui para escola de blusa nova e bem maquiada.

Quando cheguei meu pai foi me buscar no meu ponto de ónibus, e disse que as pessoas que conheço estavam lá e que estava ótimo.
Fiz cara de tudo bem, se o senhor insiste eu posso ir.

Realmente estava muito bom.
Me diverti muito. Conversei com pessoas extremamente agradavéis e dancei bastante. Sou mulher, não tem jeito, adoro dançar e já tinha tanto tempo que não saia para fazer isso. Não dancei mais porque infelizmente meu pé continua bem machucado, mas vai ficar bom rápido com a graça de Deus.
Agora para que isso. Para que ficar fazendo charme comigo mesma. Eu queria ir, porque simplesmente não disse que ia.


Outra coisa:

Como os nossos pais nos conhecem bem.
No Domingo foi a Ultréia Diocesana, e eu não fui, pela primeira vez em quatro anos.
Arrumei várias desculpas, do tipo escola, trabalho, cansaço. Aí hoje minha mãe comentou algo e disse que me entendia. Eu perguntei porque? Ela disse que sabia porque eu não quis ir e falou. Nem pude acreditar, sabe aquela coisa que você não comenta com ninguém... e ela sabia.
Fantástico.

2 comentários:

António disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
António disse...

Não, não sei qual foi aquela coisa que você não comentou com ninguém e ela sabia.
E agora todo o mundo deve estar como eu, morrendo de curiosidade. Qual foi a coisa? Muitos risos!

Visitantes On line