11 de outubro de 2008

Festa de Nossa Senhora Aparecida


Amanhã é dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil.Santa Mãe que tantas graças nos concedeu. É dia de festa, de alegria, mas também é dia de cuidado e reflexão.Hoje somos o povo Católico que sofre perseguições novamente, somos a maioria, mas parecem ignorar nossa vontade.

Em dezembro foi apresentado um projeto de lei por um “Perseguidor Oficial”, utilizo essa nomenclatura, porque acreditem ou não alguém que no uso de sua função atua de forma opressora só merece esse nome. O projeto é do Deputado Suplente, diga-se de passagem “tinha que ser” Victorio Galli, que substituiu por quatro meses o Deputado Carlos Bezerra, que tinha por objetivo alterar a lei 6.802/80, que instituiu o feriado nacional de 12 de outubro em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.O Deputado buscou em seu projeto a alteração do termo "Padroeira do Brasil" por "padroeira dos brasileiros católicos apostólicos romanos". Quer ainda a troca da expressão "culto público e oficial" por "homenagem oficial”.Galli, é pastor da Assembléia de Deus, sendo ainda professor de teologia da Faculdade Evangélica do Mato Grosso. Me assusta pensar que alguém assim, esteja dando aulas, pois, na qualidade de formador de opiniões, está a formar opiniões opressoras .


Saliento aqui que precisamos ter cuidado, hoje são projetos, amanhã leis, e num futuro não muito distante seremos perseguidos, acorrentados como os judeus foram um dia na Alemanha nazista. Parece absurdo, mas para onde estamos caminhando.


Somos Católicos, não fazemos mal para outras pessoas, não divulgamos seitas, nem fazemos parte delas. Freqüentamos missas, pagamos impostos, acreditamos em Deus e somos vítimas constantes dessas atuações esdrúxulas. Não falamos mal de outras religiões, nem criticamos suas atuações, mas não nos deixam sossegados em nossa fé.

Que Nossa Senhora Aparecida, PADROEIRA DO BRASIL, nos proteja dessas atuações temerárias.

Nenhum comentário:

Visitantes On line