3 de agosto de 2009

Tristeza

As coisas que aprendemos:

Quando você pensa que uma tempestade enorme está passando, não fique feliz, a alegria vai durar pouco, é sinal de que um furacão enorme está a caminho pronto para acabar com o resto.

Dia 17 foi um momento de alegria, daqueles que você para e pensa "as coisas estão melhorando". Hoje dia 03 notícia ruim, para variar né.

Quando tudo fica tão difícil e complicado, a gente se sente fraco. Não me sinto fraca na fé, acho que cada um passa por aquilo que tem que passar e pronto, cabe a cada um de nós aceitar com força e dignidade, os sofrimentos de cada dia.

Mas em situações como essas sinto que não dá para continuar rezando e pedindo para que tudo melhore, mudei de oração para dizer assim. Só estou pedindo forças e que minha fé não diminua, mas que aumente e me ensine que por meio do sofrimento posso me tornar uma pessoa melhor.

Tenho aprendido muito com tudo, ter aceitação é algo tão complicado. Todos os dias quando acordo rezo e entrego minha vida para Deus. Sei que sou só mais um no meio da multidão que faz isso sempre, mas me sinto reconfortada.

Certas coisas são mais dolorosas que outras, detesto ver minha mãe chorando, dá vontade de sair gritando e pedindo para que ela se cale. O choro dela entra na minha cabeça de um jeito tão assustador, que normalmente passa duas, três semanas e eu ainda estou ouvindo.

Tenho aprendido que depois da tempestade, vem o furação.
Tenho aprendido que às vezes é melhor abrir mão de certos sonhos, que não dá para ser sempre egoísta.

Ter esperança é fantástico e assustador, porque os dias passam e a dor não diminui, só aumenta.
Ao passo que também diminui nossa tristeza, a gente fica mais forte, querendo ou não. Tenho medo de que daqui alguns anos quando olhar para o sofrimento dos outros não consiga me compadecer.

Rezo, como eu rezo para não me tornar uma pessoa má. Tenho medo de ser uma dessas pessoas tão marcadas pelo sofrimento que mal conseguem sorrir.

O que me dá mais forças é porque acredito no plano de Deus para mim, sei que estou passando por tudo, para ser melhorada, sei que devo aprender com tudo, e que um dia, não sei quando, estarei pronta.

Temos que aprender ver a graça de Deus até mesmo em meio ao furação, e aceitar.


P.S.: Essa postagem não é uma reclamação, é uma mistura de momento desabafo, pessimismo e esperança.

Nenhum comentário:

Visitantes On line