17 de junho de 2008

Cheia de Graça

Estou terminando de ler, mas realmente é muito lindo.
Padre Léo afirma que Maria é Co-redentora. Essa afirmação é muito forte. É muito doce.
Já ouvi muita gente afirmar que se não fosse Maria a mãe de Jesus, seria outra mulher e que de tal forma ela foi apenas um meio para o nascimento.
Padre Léo diz que isso não é verdade da forma mais simples e clara possível.
Se não fosse Maria não seria o mesmo Jesus. Não que sua natureza fosse ser modificada, não é isso. Mas que quando do Concílio de Éfeso para por fim a todo tipo de polemica criada por desocupados confirmou-se a natureza divina e humana de Jesus.
Jesus é 100% divino e 100% humano.
Novamente, para evitar qualquer tipo de má interpretação, Padre Léo cita o exemplo do Brasil, que veio a ser descoberto em 1500, mas nem por isso começou a existir só a partir de 1500. O Brasil já existia em momento anterior ao seu descobrimento.
Assim não foi em uma reunião que se decidiu que Jesus era divino e humano, ele sempre foi.

Ensina que devemos seguir Maria com fé, coragem, e silêncio.
E mais ensina a mágica da água: quando for falar mal de alguém encha a boca de água. Assim não se fala. rs.

Gostei muito de uma piadinha do livro: O marido estava a três dias tentando conversar com a esposa mas não conseguia. Aí o amigo pergunta: Mas por que? Por que ela não cala para que eu fale.

Muitas vezes estamos tão preocupados em expressar nossa opinião e indignação que nos esquecemos de ouvir o que os outros estão falando. Fingimos ouvir com o único objetivo de esperar nosso momento de falar.

Devemos ser fiéis a Deus e não aos nossos desejos, sejão eles quais forem. Pois assim: Quem nos separá do amor de Deus??? Quem ousará nos separar do amor de Deus?????????

Nenhum comentário:

Visitantes On line