24 de junho de 2008

Desenhos - parte II


Outro que merece seu lugar de destaque é: Punk a levada da Breca- desenho. Traz a estória de uma menina que é abandonada pela mãe em um supermercado e é adotada por um zelador. Fala de amor verdadeiro e incondicional, onde toda e qualquer diferença pode ser superada. Hoje os desenhos definitivamente não são mais assim. Não trazem valores e não mostram a importância de se ter uma família. Pena que não continuou.




Caverna do Dragão.
Hoje em dia ainda passa e encanta as criancinhas. Os personagens são Hank, Eric, Sheila, Presto, Diana e Bobby.

Estavam eles felizes no carrinho de montanha-russa quando este foi sugado por um portal.
Foram levados para outro mundo, chamado de Reino, eles conhecem o Mestre dos Magos, um velhinho doce e bonitinho, que tem cara de tartaruga ninja. Acho que sou a única pessoa que pensa isso, mas sempre achei. Então não posso deixar de constar.
A Uni é um filhote de unicórnio que se tornou o cachorrinho do grupo. Tudo bem prefiro um unicórnio do que um cachorro ou gato.
O Vingador, figura malvada que assombra as pobres crianças.
O demônio das sombras, que também era malvado. O próprio nome já diz.
Tiamat é um dragão de 5 cabeças mais poderoso que o Vingador, já que este tem medo dele. Aliás se fosse hoje nem precisava ter medo né. O Burro Falante que o diga. Teve até filhos com o Dragão e não é que eles são uma gracinha.
As crianças receberam armas mágicas do mestre dos magos:
Hank recebeu um arco. Eric recebeu um escudo, não que ele faça questão de usa-lo. Sheila recebeu um capuz. Diana recebeu um bastão. Presto recebeu um chapéu, não que ele funcione bem. Ou talvez o problema sempre foi BIOS -bichinho ignorante operando o sistema. E o Bobby que sempre foi meio chatinho, a meu ver, recebeu um tacape.

Quando era criança sofria de enorme indecisão, não sabia quem eu era no desenho. Adorava a Sheila, e sua capa, mas sempre quis ser forte e determinada como a Diana.

Um comentário:

Moisés de Oliveira disse...

Este é o clássico dos clássicos: o melhor desenho de todos os tempos. Quando eu era pequeninho (comecei a ver quando eu tinha sei lá, 7 anos), eu me identificava com o Bob, mas depois fui me identificando mais com o Rank. Embora eu sempre tenha gostado do Erik, hehe. E a Sheila sempre foi mais bonita que a Diana.

Visitantes On line