23 de junho de 2008

Meus desenhos preferidos

Meu desenho preferido: Cavaleiros do Zodiaco. Assitia aos episódios, alugava as fitas, colecionava figurinhas e o melhor, lembrem-se eu era criança na época: como eu comprava muito, eu vendia as figurinhas por preços maiores para completar albuns de coleguinhas. Minha mãe não gostava que eu brincasse com meninos, então a troca era sigilosa, parecia até que era ilegal. E com o dinheiro eu comprava mais figurinhas.

Os cavaleiros de Bronze são estes:
Seiya de Pegasus
Hyoga de Cisne
Shiryu de Dragão
Ikki de Fênix
Shun de Andrômeda
Jabu de Unicórnio
Ban de Lionet
Gekki de Urso
Ichu de Hidra
Nachi de Lobo.
Que deles é o mais forte? no desenho era Ikki de Fênix. Agora o por que? eu não sei. Todo mundo sempre gostava do Seiya de Pegasus, que era sempre mais leal. Penso que com o tempo Seiya foi se tornando mais forte. Pessoalmente o que mais gostava e ainda gosto é o Hyoga de Cisne. Não sei o motivo, acho que é pelo cabelo. Sei que não é justificativa, mas pensem eu sou menina assistindo desenhos para meninos, tive que encontrar alguém com cabelos compridos. É brincadeira. Gosto muito do personagem. Acho que é pelos gestos.

Encontrei isso em um site, falando sobre a lenda:

Há muitos anos quando os deuses ainda reinavam sobre a Terra existiam jovens que constantemente protegiam Atena a deusa da guerra. Eles eram chamados de cavaleiros. Os sagrados cavaleiros da esperança combatiam o mal e defendiam a verdade e a justiça. E agora que o nosso mundo enfrentara um perigo sem precedentes, outros jovens cheios de coragem e poder chegaram acompanhado Saori Kido a reencaração de Atena eles são os Cavaleiros de Atena. Esses jovens que protegiam Atena tinham poderes especiais. Falam que com um movimento de mão eles eram capases de rasgar o ceu e de que com apenas um pontapé abriam fendas na Terra. Eles que eram tão fortes sempre combatiam sem armas. Sanit Seiya ou Cavaleiro do Zodíaco é o anime incrível que nos fez sonhar e nos ensinou muitas coisas boas quando estávamos aprendendo o que era certo e errado. Ele nos ensinou a ter fé esperança, não tornar as coisas feitas pelos outros em vão, ter determinação e lutar para que sempre haja paz. Cavaleiros do Zodiaco foi e continua sendo o melhor coisa que passou na televisão brasileira. Ele é espetacular, foi muito bem desenhado tem musicas que fazem você viajar pela sua imaginação. Cavaleiros do Zodiaco foi criado em 1986 por Masami Kurumado. Originalmente ele foi criado como mangá mas devido ao grande sucesso ele virou anime (que foi feito pela Toei Animation) e foi exibido em vários paises como França, Itália, Espanha, outros países Asiáticos e América do Sul.

Em segundo lugar fica Saiolor Moon:
O desenho é simplesmente maravilhoso.
As personagens são únicas. Atrapalhadas, inteligentes
e divertidissimas.
São elas: Sailor Moon, Sailor Mercury, Sailor Mars, Sailor Júpiter, Sailor Vênus. E o mais charmoso e espetacular e não menos importante
Darien( Texudo Mask)
Depois vieram outras, mas estas são minhas favoritas.

A música eu adoro e me lembro direitinho:
É a lenda da Luz da Lua:
Essa é a primeira versão:
Mesmo querendo não posso ser sincera
Mas nos meus sonhos eu me confesso
E nesses sonhos voam fantasias
Que muita insônia me causarão

Agora mesmo queria ver-te
Estar contigo sob a luz da lua
Mas essa luz não me deixa dizer-te
Que quero viver nova emoção

Um caleidoscópio é meu coração
Luz da lua guie este amor

A Luz da lua ilumina o caminho
E aqui sozinha eu te pergunto
Terei de novo o mesmo carinho?
Será que um dia ele voltará?
Com o teu brilho brilho em seu olhar?
Então o amor renascerá!

A segunda versão é esta:
Não sei porque não posso ser sincera
Se nos meus sonhos eu te confesso
Os pensamentos que tenho em mente
Curto circuito me causarão.

Como eu queria te ver agora
E não chorar essa luz da lua
Mas essa luz não me deixa dizer
E eu não sei o que vou fazer.

Um caleidoscópio é meu coração
Luz da Lua que traz o amor

Das estrelas da constelação
Nesse instante eu te pergunto
Qual o destino que eu terei,
Se o amor eu encontrarei?
Ter um alguem para ser feliz!
Ter um amor que eu sempre quis!








Não vou seguir uma ordem cronologica, porque definitivamente não me recordo de quando começaram ou quando terminaram, me lembro apenas que gostava muito e que esperava ansiosa pelo horário.

Em terceiro lugar fica Os Ursinhos Gummy, não lembro todos os personagens, só daqueles que mais gostava. Eram Toquinho, Soninha, Pancinha, Bronquinha, Maguinho e Vozinha. Tinham mais alguns, mas a minha memória defasada pelos anos não se recorda.Tais ursinhos quando tomavam o suco de frutas Gummy adquiriam força e podiam flutuar.
Sonho de criança da época: Tomar suco Gummy.




Um comentário:

Moisés de Oliveira disse...

Ah, não. O cavaleiro mais legal era o Shiryu de Dragão. Todo mundo gostava dele. Eu também gostava muito dos Cavaleiros do Zodíaco e dos Ursinhos Gummy, mas Sailor Moon... bem...
Qualquer hora vou postar um com meus desenhos favoritos também.

Visitantes On line