29 de junho de 2008

Verdades

Há cerca de cinco anos fui avaliada por uma psicóloga.
Queria saber em qual profissão me encaixava.
A resposta, confesso que não gostei nem um pouco, me senti a pessoa mais fútil de todos os tempos, afinal, tinha começado a estudar Direito, e ela me indicava decoração.
Gosto muito do curso de que faço, estou quase me formando, mas confesso, quanto tempo para fazer uma confissão, que ela me avaliou muito bem.
Gosto de coisas bonitas.
Tenho muita facilidade em modificar.
Terça-feira, é a Ultréia do meu núcleo. Nosso caixa esta baixo e fiquei encarregada dos painéis. Adoro fazer painéis.
Mas queria arranjos para colocar nas mesas.
Como não é época de muitas flores, decidi fazer de papel.
Procurei em vários lugares e não encontrei nada que satisfizesse minha necessidade.
Então, sentei no sofá, peguei caixas de sapato, papel crepon e fita crepe e fiz arranjos lindos.
Sem pensar no que queria, apenas fui cortando. Foi como se uma luz invadisse minha mente. Quando vi já estava pronto.
A maturidade nós leva a perceber que muitas vezes encaramos informações novas com certo preconceito.
Não vou começar a fazer decoração, não agora, mas estou certa de que é uma ideia para o futuro.
Aliás, o futuro a Deus pertence.

28 de junho de 2008

As melhores séries


Essa tem poucos episódios, apenas 15,mas é muito divertida. Tornou-se meu mais novo vício.

As melhores séries




Essa é uma das que eu mais gosto.
Realmente é muito boa.
Michel é o cara!

As melhores séries


As Melhores Séries - IV


Supernatural

24 de junho de 2008

AS Melhores Séries - IV


""Blossom" é um seriado americano que conta a história da vida de Blossom, uma adolescente de 15 anos que vive com seus irmãos Joey (Joey Lawrence), Anthony (Michael Stoyanov) e seu pai Nick Russo (Ted Wass). Sua mãe se separou de seu pai e foi morar em Paris, onde Blossom sonha ir para visitá-la. Ela passa por várias aventuras junto de sua melhor amiga Six (Jenna Von Oÿ).É um ótimo seriado, muito engraçado e divertido. Pois passa por situações reais na vida dos adolescentes com muito bom humor."

AS Melhores Séries - III



Essa série realmente marcou minha infância de um jeito muito forte.

AS Melhores Séries - II


Não sei quando passou, mas sei que vi. Salvo falhas enormes de memória, passou na Band. Me lembro que tinha no máximo uns 10 anos. E que minhas primas iam para minha casa para que nos assistissemos juntas.
Com certa cautela, afinal, tinham algumas cenas meio estranhas. Mas o seriado foi bom. Poucos episódios. Mais um daqueles filmes de fim do mundo devido a uma epidemia.

AS Melhores Séries


Não vou fazer uma lista simplesmente pelas que mais gosto, em ordem de preferência e garanto que esse post vai demorar muito a ter fim.
Aos poucos irei colocando.

Acho o seriado Felicity maravilhoso.
"A estória de Felicity Porter e a percepção de sua vida futura começam quando ela está se formando no colégio. Para a maioria das pessoas, a formatura significa um início de uma nova vida, mas não era assim que ela se sentia. Ela não tinha uma sensação de futuro. Na verdade, seria só mais um dia seguindo o caminho planejado por seus pais.

A reviravolta acontece, no dia de sua formatura, quando ela decide pedir para alguém assinar seu "yearbook". Esse alguém era Ben Covington, uma paixão platônica que já durava anos. Foram as palavras dele que mudaram completamente o rumo da vida da Felicity e foi por causa dele que ela decidiu estudar na University of New York, ao invés de Stanford. Felicity vai morar numa nova cidade, sem nenhum conhecido e sem o consentimento dos pais, em busca de seu grande amor, sem saber que iria viver o "melhor erro de sua vida"".

A música tema que nem era tão tema assim, foi na verdade a musica do trailer, mas a música original do seriado não era essa. Mas era a que eu mais gostava: The Power of Goodbye - Madonna.

Só para constar a atriz que faz a felicity é a outra no clipe do Bon Jovi - Always.



Desenhos - parte II


Outro que merece seu lugar de destaque é: Punk a levada da Breca- desenho. Traz a estória de uma menina que é abandonada pela mãe em um supermercado e é adotada por um zelador. Fala de amor verdadeiro e incondicional, onde toda e qualquer diferença pode ser superada. Hoje os desenhos definitivamente não são mais assim. Não trazem valores e não mostram a importância de se ter uma família. Pena que não continuou.




Caverna do Dragão.
Hoje em dia ainda passa e encanta as criancinhas. Os personagens são Hank, Eric, Sheila, Presto, Diana e Bobby.

Estavam eles felizes no carrinho de montanha-russa quando este foi sugado por um portal.
Foram levados para outro mundo, chamado de Reino, eles conhecem o Mestre dos Magos, um velhinho doce e bonitinho, que tem cara de tartaruga ninja. Acho que sou a única pessoa que pensa isso, mas sempre achei. Então não posso deixar de constar.
A Uni é um filhote de unicórnio que se tornou o cachorrinho do grupo. Tudo bem prefiro um unicórnio do que um cachorro ou gato.
O Vingador, figura malvada que assombra as pobres crianças.
O demônio das sombras, que também era malvado. O próprio nome já diz.
Tiamat é um dragão de 5 cabeças mais poderoso que o Vingador, já que este tem medo dele. Aliás se fosse hoje nem precisava ter medo né. O Burro Falante que o diga. Teve até filhos com o Dragão e não é que eles são uma gracinha.
As crianças receberam armas mágicas do mestre dos magos:
Hank recebeu um arco. Eric recebeu um escudo, não que ele faça questão de usa-lo. Sheila recebeu um capuz. Diana recebeu um bastão. Presto recebeu um chapéu, não que ele funcione bem. Ou talvez o problema sempre foi BIOS -bichinho ignorante operando o sistema. E o Bobby que sempre foi meio chatinho, a meu ver, recebeu um tacape.

Quando era criança sofria de enorme indecisão, não sabia quem eu era no desenho. Adorava a Sheila, e sua capa, mas sempre quis ser forte e determinada como a Diana.

23 de junho de 2008

Meus desenhos preferidos

Meu desenho preferido: Cavaleiros do Zodiaco. Assitia aos episódios, alugava as fitas, colecionava figurinhas e o melhor, lembrem-se eu era criança na época: como eu comprava muito, eu vendia as figurinhas por preços maiores para completar albuns de coleguinhas. Minha mãe não gostava que eu brincasse com meninos, então a troca era sigilosa, parecia até que era ilegal. E com o dinheiro eu comprava mais figurinhas.

Os cavaleiros de Bronze são estes:
Seiya de Pegasus
Hyoga de Cisne
Shiryu de Dragão
Ikki de Fênix
Shun de Andrômeda
Jabu de Unicórnio
Ban de Lionet
Gekki de Urso
Ichu de Hidra
Nachi de Lobo.
Que deles é o mais forte? no desenho era Ikki de Fênix. Agora o por que? eu não sei. Todo mundo sempre gostava do Seiya de Pegasus, que era sempre mais leal. Penso que com o tempo Seiya foi se tornando mais forte. Pessoalmente o que mais gostava e ainda gosto é o Hyoga de Cisne. Não sei o motivo, acho que é pelo cabelo. Sei que não é justificativa, mas pensem eu sou menina assistindo desenhos para meninos, tive que encontrar alguém com cabelos compridos. É brincadeira. Gosto muito do personagem. Acho que é pelos gestos.

Encontrei isso em um site, falando sobre a lenda:

Há muitos anos quando os deuses ainda reinavam sobre a Terra existiam jovens que constantemente protegiam Atena a deusa da guerra. Eles eram chamados de cavaleiros. Os sagrados cavaleiros da esperança combatiam o mal e defendiam a verdade e a justiça. E agora que o nosso mundo enfrentara um perigo sem precedentes, outros jovens cheios de coragem e poder chegaram acompanhado Saori Kido a reencaração de Atena eles são os Cavaleiros de Atena. Esses jovens que protegiam Atena tinham poderes especiais. Falam que com um movimento de mão eles eram capases de rasgar o ceu e de que com apenas um pontapé abriam fendas na Terra. Eles que eram tão fortes sempre combatiam sem armas. Sanit Seiya ou Cavaleiro do Zodíaco é o anime incrível que nos fez sonhar e nos ensinou muitas coisas boas quando estávamos aprendendo o que era certo e errado. Ele nos ensinou a ter fé esperança, não tornar as coisas feitas pelos outros em vão, ter determinação e lutar para que sempre haja paz. Cavaleiros do Zodiaco foi e continua sendo o melhor coisa que passou na televisão brasileira. Ele é espetacular, foi muito bem desenhado tem musicas que fazem você viajar pela sua imaginação. Cavaleiros do Zodiaco foi criado em 1986 por Masami Kurumado. Originalmente ele foi criado como mangá mas devido ao grande sucesso ele virou anime (que foi feito pela Toei Animation) e foi exibido em vários paises como França, Itália, Espanha, outros países Asiáticos e América do Sul.

Em segundo lugar fica Saiolor Moon:
O desenho é simplesmente maravilhoso.
As personagens são únicas. Atrapalhadas, inteligentes
e divertidissimas.
São elas: Sailor Moon, Sailor Mercury, Sailor Mars, Sailor Júpiter, Sailor Vênus. E o mais charmoso e espetacular e não menos importante
Darien( Texudo Mask)
Depois vieram outras, mas estas são minhas favoritas.

A música eu adoro e me lembro direitinho:
É a lenda da Luz da Lua:
Essa é a primeira versão:
Mesmo querendo não posso ser sincera
Mas nos meus sonhos eu me confesso
E nesses sonhos voam fantasias
Que muita insônia me causarão

Agora mesmo queria ver-te
Estar contigo sob a luz da lua
Mas essa luz não me deixa dizer-te
Que quero viver nova emoção

Um caleidoscópio é meu coração
Luz da lua guie este amor

A Luz da lua ilumina o caminho
E aqui sozinha eu te pergunto
Terei de novo o mesmo carinho?
Será que um dia ele voltará?
Com o teu brilho brilho em seu olhar?
Então o amor renascerá!

A segunda versão é esta:
Não sei porque não posso ser sincera
Se nos meus sonhos eu te confesso
Os pensamentos que tenho em mente
Curto circuito me causarão.

Como eu queria te ver agora
E não chorar essa luz da lua
Mas essa luz não me deixa dizer
E eu não sei o que vou fazer.

Um caleidoscópio é meu coração
Luz da Lua que traz o amor

Das estrelas da constelação
Nesse instante eu te pergunto
Qual o destino que eu terei,
Se o amor eu encontrarei?
Ter um alguem para ser feliz!
Ter um amor que eu sempre quis!








Não vou seguir uma ordem cronologica, porque definitivamente não me recordo de quando começaram ou quando terminaram, me lembro apenas que gostava muito e que esperava ansiosa pelo horário.

Em terceiro lugar fica Os Ursinhos Gummy, não lembro todos os personagens, só daqueles que mais gostava. Eram Toquinho, Soninha, Pancinha, Bronquinha, Maguinho e Vozinha. Tinham mais alguns, mas a minha memória defasada pelos anos não se recorda.Tais ursinhos quando tomavam o suco de frutas Gummy adquiriam força e podiam flutuar.
Sonho de criança da época: Tomar suco Gummy.




17 de junho de 2008

Cheia de Graça

Estou terminando de ler, mas realmente é muito lindo.
Padre Léo afirma que Maria é Co-redentora. Essa afirmação é muito forte. É muito doce.
Já ouvi muita gente afirmar que se não fosse Maria a mãe de Jesus, seria outra mulher e que de tal forma ela foi apenas um meio para o nascimento.
Padre Léo diz que isso não é verdade da forma mais simples e clara possível.
Se não fosse Maria não seria o mesmo Jesus. Não que sua natureza fosse ser modificada, não é isso. Mas que quando do Concílio de Éfeso para por fim a todo tipo de polemica criada por desocupados confirmou-se a natureza divina e humana de Jesus.
Jesus é 100% divino e 100% humano.
Novamente, para evitar qualquer tipo de má interpretação, Padre Léo cita o exemplo do Brasil, que veio a ser descoberto em 1500, mas nem por isso começou a existir só a partir de 1500. O Brasil já existia em momento anterior ao seu descobrimento.
Assim não foi em uma reunião que se decidiu que Jesus era divino e humano, ele sempre foi.

Ensina que devemos seguir Maria com fé, coragem, e silêncio.
E mais ensina a mágica da água: quando for falar mal de alguém encha a boca de água. Assim não se fala. rs.

Gostei muito de uma piadinha do livro: O marido estava a três dias tentando conversar com a esposa mas não conseguia. Aí o amigo pergunta: Mas por que? Por que ela não cala para que eu fale.

Muitas vezes estamos tão preocupados em expressar nossa opinião e indignação que nos esquecemos de ouvir o que os outros estão falando. Fingimos ouvir com o único objetivo de esperar nosso momento de falar.

Devemos ser fiéis a Deus e não aos nossos desejos, sejão eles quais forem. Pois assim: Quem nos separá do amor de Deus??? Quem ousará nos separar do amor de Deus?????????

15 de junho de 2008

O MENINO E A BORBOLETA ENCANTADA


Mil e uma noites haviam se passado desde que o Pássaro Encantado partira. Então ele voltou. Era madrugada. A Menina o viu tão logo a luz alegre do sol fez brilhar as suas penas. Ela o estava esperando. Os apaixonados esperam sempre... Ah! Como foi bom aquele abraço de saudade! Desta vez as suas penas estavam coloridas com as cores das florestas sobre as quais voara. O Pássaro Encantado pôs-se então a cantar os seres das matas, árvores, orquídeas, regatos, cachoeiras, elfos e gnomos... A Menina não se cansava de ouvir. Ouvia e pedia que ele contasse de novo as mesmas estórias, do mesmo jeito. E assim viviam os dois se amando por dias e dias. Mas sempre chegava o momento em que o Pássaro dizia: “Menina, o vôo me chama. Preciso partir. É preciso partir para que o nosso amor não tenha fim. O amor precisa de saudade para viver...” A Menina chorava baixinho mas compreendia. E assim o amor acontecia entre partidas e retornos.

As asas do Pássaro pareciam incansáveis. Estavam sempre à procura de lugares desconhecidos. Ele já visitara montanhas encantadas, planícies geladas, lagos, rios, abismos, castelos, uma cidade construída na divisa entre a realidade e a fantasia, um reino onde era proibido estar triste, lugares sagrados, vulcões, o país dos dragões verdes e dos gigantes amarelos, jardins, selvas verdes, mares azuis, praias brancas... Sobre todos esses lugares ele lhe contara estórias. A Menina não tinha asas. Mas ela voava nas estórias que o Pássaro lhe contava.

Mas os anos foram se passando. O Pássaro envelheceu. Suas asas já não eram as mesmas da juventude. E também os seus sonhos já não eram os sonhos da mocidade. Deseja-se partir quando é manhã. Mas quando o sol se põe o que se deseja é voltar. E assim um desejo novo surgiu no coração do Pássaro crepuscular: voltar...

O sol acabara de se pôr. Vênus brilhava no horizonte. Foi então que a Menina o viu. Suas penas pareciam incendiadas pelo sol. Depois do abraço ele disse para a Menina algo que nunca lhe dissera antes: “Menina, conte-me as estórias da minha ausência...” E foi assim que, pela primeira vez, o Pássaro se calou e a Menina lhe contou estórias.

Por muitos dias o Pássaro e a Menina gozaram do seu amor. Mas o Pássaro já não era o mesmo. Algo acontecera com os seus olhos. Já não procuravam horizontes longínquos. Eles olhavam as coisas simples que havia na sua casa, coisas que sempre estiveram lá, mas que ele nunca havia visto. Não vira porque o seu coração estava em outro lugar. É o coração que nos diz o que é para ser visto.

Aconteceu então, num dia como os outros, o Pássaro abraçou a Menina, e ele sentiu, nas costas da Menina, algo que nunca sentira.

“Menina, o que é isso?” ele perguntou. Ela enrubesceu e respondeu:

“Asas, pequenas asas... Estão crescendo nas minhas costas...”

E para que ele as visse baixou sua blusa. E ele viu. Sim, pequenas asas, delicadas asas, asas de borboleta, coloridas, diáfanas, frágeis... E ele percebeu que a Menina se preparava para voar. Sua Menina se transformara numa borboleta...

O Pássaro sorriu uma mistura de alegria e de tristeza. Sentiu um leve tremor nos lábios, aquele mesmo tremor que vira nos lábios da Menina a primeira vez que lhe dissera: “Eu quero partir...” Chegara a hora em que ela partiria e ele ficaria. Ele seria, então, aquele que esperaria. Como é dolorido ficar! A solidão de quem fica é maior que a solidão de quem parte! Quem parte vai para mundos novos, cheios de maravilhas desconhecidas. Quem fica, fica num espaço vazio, de objetos velhos, esperando, esperando, contando os dias.

O momento da despedida chegou. A Menina, flutuando com suas grandes asas de borboleta, disse ao Pássaro: “Preciso partir...”

O Pássaro teve vontade de chorar. Queria lhe dizer: “Não vá. Eu a amo tanto.” Mas não disse. Lembrou-se de que essas haviam sido as palavras que a Menina lhe dissera, quando ele partira pela primeira vez. O Pássaro temia por ela. Suas asas eram tão frágeis, asas de borboleta que quebram.

Às vezes é preciso ter fé e acreditar que no final dá tudo certo.

Um girassol da cor de seu cabelo

Vento solar e estrelas do mar

A terra azul da cor de seu vestido
Vento solar e estrelas do mar
Você ainda quer morar comigo

Se eu cantar não chore não
É só poesia
Eu só preciso ter você por mais um dia
Ainda gosto de dançar, bom dia,
Como vai você?

Sol, girassol, verde vento solar
Você ainda quer morar comigo
Vento solar e estrelas do mar
Um girassol da cor de seu cabelo

Se eu morrer não chore não
É só a lua
É seu vestido cor de maravilha nua
Ainda moro nesta mesma rua,
Como vai você?
Você vem, ou será que é tarde demais?

O meu pensamento tem a cor de seu vestido
Ou um girassol que tem a cor de seu cabelo


Hoje acordei com essa música na cabeça. O dia inteiro cantando.

...Não se pode ser feliz sempre...

"E que, com a mesma severidade com que julga, será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára, para que você
junte seus cacos. Aprende que o tempo não é algo que se possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende realmente que pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir mais longe, depois de pensar que não pode mais. E que realmente a vida tem valor diante da vida !!!"

Shakespeare

É assim...





13 de junho de 2008

Eu adoro os feriados

Os feriados são realmente maravilhosos. Pena que não é feriado no Brasil inteiro, se fosse o Moisés estaria aqui. E seria bem melhor.

Hoje é dia de Santo Antônio

Os milagres de Santo Antônio ocorridos em Rimini, na Itália, onde havia muitos hereges, originários de Pádua, são muito conhecidos. Mas os meus dois favoritos são estes:

  • Os hereges conseguiram afugentar todas as pessoas que iam à igreja. Frei Antônio, vendo sempre sua igreja vazia, foi fazer pregações para os peixes à beira de um rio. Eram milhares de peixes com as cabeças de fora da água e, algumas pessoas que passavam iam se aproximando, mais e mais até formar uma multidão, onde muitos se converteram.
  • Outra vez, um herege o desafiou para que fizesse o seguinte milagre: uma mula sem comer durante três dias, em praça pública deveria recusar a ração e se ajoelhar diante da Hóstia apresentada por Frei Antônio. Foi aceito o desafio e a mula faminta, cheirou a ração e se dirigiu até o Frei, ajoelhando-se.

12 de junho de 2008

Dia dos Namorados!!!


Desejo a todos: Um feliz dia dos Namorados!
Que a todos seja concedido a graça de encontrar alguém especial.
Amor como muitos pensam não é um simples complemento. Não é aquilo que te dá algo que te falta.
O amor é aquilo que te faz melhor, que te dá força, coragem, esperança e alegria.
Amor é companhia, é caridade é felicidade.
Que todo namoro seja amparado por Deus e guiado pela fé.

Namoro Cristão

Namoro é uma fase muito bonita. É definida como o ato de galantear, cortejar, procurar inspirar amor a alguém. O namoro cristão, tenha a idade que tiver, deve ser uma convivência afetiva preliminar que amadurece e prepara o casal para o compromisso mais profundo. O contrário disso, longe dos princípios de Deus, pode resultar em uma experiência nociva e traumática.

Observe alguns princípios que ajudam a manter o seu namoro dentro do ponto de vista de Deus.


1. Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.

2. Não se prenda em um jugo desigual (II Co 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado.

3. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.

4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.

5. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.

6. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.

7. Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.

8. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.
9. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.

10. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.

Deixe Deus orientar e consolidar seu namoro. Viva integralmente as bênçãos que Deus tem para você através do namoro. E seja feliz.

Que Deus em Cristo os fortaleça.

texto retirado do blog: Estremecer

6 de junho de 2008

Coisas Que Eu Sei ---- Danni Carlos

Eu quero ficar perto
De tudo que acho certo
Até o dia em que eu
Mudar de opinião
A minha experiência
Meu pacto com a ciência
Meu conhecimento
É minha distração...

Coisas que eu sei
Eu adivinho
Sem ninguém ter me contado
Coisas que eu sei
O meu rádio relógio
Mostra o tempo errado
Aperte o Play...

Eu gosto do meu quarto
Do meu desarrumado
Ninguém sabe mexer
Na minha confusão
É o meu ponto de vista
Não aceito turistas
Meu mundo tá fechado
Pra visitação...

Coisas que eu sei
O medo mora perto
Das idéias loucas
Coisas que eu sei
Se eu for eu vou assim
Não vou trocar de roupa
É minha lei...

Eu corto os meus dobrados
Acerto os meus pecados
Ninguém pergunta mais
Depois que eu já paguei
Eu vejo o filme em pausas
Eu imagino casas
Depois eu já nem lembro
Do que eu desenhei...

Coisas que eu sei
Não guardo mais agendas
No meu celular
Coisas que eu sei
Eu compro aparelhos
Que eu não sei usar
Eu já comprei...

As vezes dá preguiça
Na areia movediça
Quanto mais eu mexo
Mais afundo em mim
Eu moro num cenário
Do lado imaginário
Eu entro e saio sempre
Quando tô a fim...

Coisas que eu sei
As noites ficam claras
No raiar do dia
Coisas que eu sei
São coisas que antes
Eu somente não sabia...
Coisas que eu sei
As noites ficam claras
No raiar do dia
Coisas que eu sei
São coisas que antes
Eu somente não sabia...

Agora eu sei...
Agora eu sei...
Agora eu sei...
Ah! Ah! Agora eu sei...
Ah! Ah! Agora eu sei...
Ah! Ah! Agora eu sei...
Ah! Ah! Eu sei!

Educação

A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo distribuiu apostilas para os professores da rede pública de ensino com um erro de português. No caderno de dicas entregue aos mestres de inglês da oitava série, a palavra ensino está grafada "encino". A assessoria de imprensa da secretaria informou hoje que a própria pasta identificou o equívoco e o comunicou aos professores.

Conforme, ainda, a assessoria, a grafia incorreta ocorreu por um erro de impressão. Na própria página onde apareceu o lapso, a palavra ensino aparece quatro vezes escrita na forma correta. Além disso, enfatizou a assessoria, os alunos não têm acesso ao material onde houve o erro.

A Secretaria Estadual de Educação possui 76 tipos de apostilas nas quais a palavra ensino aparece mais de 350 vezes escrita corretamente. Por esse motivo, assegurou a assessoria de imprensa, os livros não serão recolhidos para substituição.

Yahoo! Notícias.

Queridos leitores...

Fiquei uns cinco dias sem entrar no blog e meu contador de visitas marcou 140 visitas.
A todos, que me visitam e mesmo que não deixem comentários o meu Obrigado. É muito bom saber que tenho leitores assíduos. E desculpas por não estar escrevendo.

Notícias

Eu não morri...
Estou bem, apenas sem tempo.
Sem tempo de ler, de conversar, de jogar conversa fora. Na verdade estou até sem tempo para me dedicar a discutir os pequenos e grandes problemas existências.
Final de curso. É a vida.
Trabalhando muito. Criando coragem para fazer qualquer coisa. Um cansaço assustador.
Dor nas costas, nos olhos e na cabeça.
Mas também uma leveza muito grande, de quem está chegando ao fim de uma pequena caminhada de 5 anos.
Um pouco de ansiedade, uma preguiça. Mas tudo bem, quem não sente um pouco de tudo isso. Acho que nesta fase é um tanto normal.
Ter defeitos é bem comum, e afinal eu tenho um monte mesmo. Mas não se preocupem em breve voltarei a me dedicar um pouco mais, rs, assim que o dia tiver 36 horas.

Visitantes On line